Quem sou eu

Minha foto
mude se quizer, se não quizer mudar não mude ;D

sábado, 16 de outubro de 2010

Que mundo é esse que ninguém sonha?

        É muito fácil querer paz, união, querer um mundo melhor, dizer que somos a favor da verdade e da vida e cruzar os braços. Afinal, temos a consciência limpa, nós sabemos que está tudo errado, mais também somos realistas e sabemos que não dá pra mudar o que um mundo inteiro construiu.
       Mais deplorável do que ver crianças morrendo de desnutrição, prostitutas vendendo seus corpos, gente morrendo de bala perdida a qualquer hora e em qualquer lugar, irmão matando irmão, drogas destruindo vidas é saber que sempre passamos nas ruas e vemos tudo isso acontecendo e não fazemos nada. Mesmo sabendo que tudo que algumas dessas pessoas precisam para mudar de vida é oportunidade.
       A verdade e que o mundo que estamos plantando esta cada vez mais sujo e sem volta. Uma pessoa que é capaz de tirar o sorriso de outra só para dizer eu posso ou ganhar uns 5 reais a mais não merece nem a satisfação de ter conseguido, o problema é esse mundo que construímos e ele é assim. Onde nem sempre o bem vence o mau, como a gente acreditava quando éramos crianças e como deveria ser.
      Seria bem mais fácil se 10% das pessoas que chegam aos 22 anos ainda acreditassem que podem melhorar a vida de alguém com um simples sorriso, ou que dá um simples par de chinelos, exatamente... um daqueles simples par de chinelos que você não usa mais porque está apagando a estampa a um mendigo que passa na rua e está quase sem pés de tanto que queimou com o chão quente iria mudar a vida desse mendigo para sempre.
     Ou se simplismente ou até sutilmente você terminasse de ler esse texto e servisse de alguma coisa, por menor que fosse, mesmo que somente dá 10 centavos do troco do pão a alguém que passa fome, já seria um bom passo a se tomar, mais o máximo que você vai fazer é deitar na cama e pensar um pouco antes de dormir, e amanhã quando acordasse e não soubesse onde colocou aqueles 15 reais para comprar aquela blusa estampada, iria passar pela rua tão de mau humor que nem iria ver aquele homem com a perna quebrada no meio da rua e pedindo alguns centavos para juntar e fazer a sua cirurgia. Estão vendo? Nem eu acredito que possa mudar, como irei mudar? Se o mundo é assim, nós somos assim e temos essa terrível mania humana e egocêntrica de não ligar para o mundo afora. E assim continuamos vivendo, como se nada estivesse acontecendo.

Um comentário:

  1. O texto é excelente, como reflexão de nossas ações diárias. Milena, o que acontece, na verdade, é que o número de pessoas que se incomodam é muito maior que possamos imaginar. Tanto profissionais quanto pessoas comuns, que despertaram para a participação por um mundo melhor. Não desacredite de seu próprio texto, nem de quem o lê. Aliás, a grande verdade é que você quer acreditar, senão, não o teria escrito, ou tendo escrito, não o teria postado. Há muitas e muitas formas de buscar um mundo mais justo. Creia, há milhões engajados nelas, seja em Taquaritinga, seja em Sta. Cruz ou seja São Paulo, ou Porto Alegre. Ainda existe Humanidade em muitos seres humanos!
    Um abraço carinhoso
    Lello Bandeira

    ResponderExcluir

Que a força da paz, esteja sempre perto dagente :)